Alta Definição

-

A TV Digital ABERTA só tem vantagens.

Uma característica muito importante da TV Digital ABERTA é a definição da imagem. Você já deve ter ouvido a expressão “Full HD” ou alta definição.

Mas o que é uma imagem em alta definição ou “Full HD”?  Se você olhar a tela do seu aparelho de televisão bem de perto, verá que imagem é formada por pequenos pontos.

Estes pontos são chamados de pixels e quanto mais pixels melhor é a imagem que você vê.

A imagem de TV comum tem 640 pixels na direção horizontal e 480 pixels na direção vertical.
Já a TV Digital ABERTA proporciona uma imagem de alta definição com 1920 pixels na direção horizontal e 1080 pixels na vertical em um televisor de LCD, LED ou plasma.

Isto quer dizer que a TV Digital ABERTA proporciona uma imagem 6 vezes melhor do que a da TV comum.

Quando assistir à TV Digital ABERTA, você verá imagens muito mais realistas e com detalhes que nunca seriam vistos na TV comum.

Apenas para efeito de comparação, um DVD tem uma resolução de 720 pixels na horizontal por 480 na vertical, contra os 1920 pixels na horizontal e 1080 pixels na vertical da TV Digital Aberta. Ou seja, se você acha que a resolução do DVD é boa, é porque ainda não viu uma imagem de TV Digital Aberta em alta definição.

Além da definição muito superior da imagem, a TV Digital ABERTA tem o formato de tela 16:9, enquanto na TV comum o formato é o 4:3. Mas o que isto significa em termos práticos? Significa que, para a mesma altura da tela, a imagem da TV Digital ABERTA é muito mais larga e é do mesmo formato que a tela do cinema.

Você pode também assistir à TV Digital ABERTA quando estiver em movimento. Ou seja, você pode assistir aos seus programas prediletos no ônibus, no táxi, no carro ou simplesmente andando. Basta ter um celular ou uma mini TV que receba o sinal da TV Digital. Você vai se encantar com a qualidade da imagem, sem fantasmas e sem ruídos, ainda que em movimento.

Além disso, o sinal digital nunca chega com falhas ou com chuviscos. Depois que instalou e ajustou a antena UHF, é só sentar no sofá e assistir ao seu programa preferido com toda a qualidade que você e sua família merecem.

Acabaram as vantagens? Lógico que não! Um ponto muito importante da TV Digital ABERTA é o áudio. É muito mais agradável assistir a um programa na televisão com um áudio de boa qualidade. Mais uma vez, ponto para a TV Digital ABERTA, porque o som dela é límpido e sem chiados.

E se você possui um home theater, então pode ouvir os 6 canais de áudio que são transmitidos pela TV Digital. Você notará uma grande diferença ao assistir a um programa que possui diversas fontes de sons na mesma cena, tais como shows musicais, filmes de ação, partidas de futebol e programas de auditórios.

E o melhor: você não precisa pagar para ter uma imagem de qualidade. Você precisa apenas comprar um conversor digital e uma antena UHF para ter a melhor imagem.

Lembre-se: nem tudo que é pago significa que é melhor.

Se o seu televisor é um modelo de LCD, LED ou plasma mais modernos, fabricados a partir de 2010, é bem provável que já tenham o conversor embutido. Aí, é só colocar a antena UHF, que pode ser externa ou interna.

Todas estas vantagens estão ao seu alcance. Navegue sessão SEJA DIGITAL e conheça mais sobre a TV Digital ABERTA e saiba como aproveitar todo o seu potencial.




Fontes: www.dtv.org.br | www.sejadigital.com.br