Informações gerais

Nosso compromisso é com a satisfação do cliente nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

A descrição e ficha técnica do produto;

A compatibilidade (verifique se a marca, modelo e ano esta de acordo com o produto);

A cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

As dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato, caso constate alguma das situações abaixo:

Produto avariado no transporte;

Embalagem violada;

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato por telefone ou e-mail em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida a Marechal Antenas em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Marechal Antenas não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

O envio do produto a Marechal Antenas e demais custos é por conta do cliente.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato em até 72 horas.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no nosso site;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Marechal Antenas em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e. O envio do produto defeituoso será realizado pelo cliente.

A Marechal Antenas se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e entre em contato imediatamente nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra através do PagSeguro, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Esta garantia não se estende para:

Produtos que apresentarem sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia, tanto no produto quanto nas partes e peças.

Produtos com danos decorrentes de instalação elétrica realizada de forma errada.

Produtos com danos decorrentes de fatores naturais ou ambientais.

Produtos danificados por montagens inadequadas, causados por quedas ou quebras.

Produtos com danos causados por umidade, oxidação, queima causada por curtos ou em locais impróprios causados por erro de instalação ou voltagem.

Para o retorno do produto em garantia ele deverá ser enviado com a nota fiscal e completo, com todos os itens de acessórios, manuais e todas as outras partes integrantes do produto.

Se o produto não for enviado nas condições citadas será rejeitado.

Os fretes de devoluções são por conta do adquirente e assim como o retorno, ocorrerão por nossa conta quando for comprovado o defeito de fabricação.

Quando o produto for enviado e não apresentarem defeito, o custo do retorno ficará por conta do cliente.